Procedimentos corporais

Torsoplastia/Flancoplastia

Torsoplastia ou Flancoplastia, cirurgia plástica nas costas ou flancos consiste na retirada da pele excessiva localizada na parte inferior das costas, também conhecida como região lombar.

Esta cirurgia consiste na retirada da pele excessiva localizada na parte inferior das costas, também conhecida como região lombar. Caso haja gordura localizada poderá ser feita uma lipoaspiração. Geralmente essa cirurgia é associada a flancoplastia (laterais) e abdominoplastia, sendo chamada de torsoplastia. Esse procedimento serve também para elevar os glúteos.

Geralmente, este tipo de cirurgia é indicada para pessoas que sofreram grande perda de peso, ou pacientes envelhecidas com pele redundante e queda das nádegas.

  • Quem pode fazer?

    Pacientes que tiveram grande perda de peso ou que sofrem com o processo de envelhecimento, e apresentam flacidez e queda das nádegas.

  • Recuperação

    Durante o período de recuperação a paciente deverá evitar esforços físicos, locais quentes e movimentos amplos, principalmente flexão do tronco. A drenagem linfática auxilia na regressão do edema. É muito importante manter a ferida operatória limpa e seca. As cicatrizes serão tratadas com cremes clareadores apropriados.

  • Duração da cirurgia

    A cirurgia dura cerca de quatro a cinco horas.

  • Anestesia

    Anestesia geral, raqui ou peridural dependendo do caso.

  • Internação

    Normalmente a internação tem duração de um dia.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!