“Verão” está chegando! Será que essa estação é favorável à cirurgia plástica?
Uma dúvida que permeia a cabeça de muita gente interessada em Cirurgia Plástica é se a estação mais quente do ano favorece a realização de algum procedimento cirúrgico.
Sabemos que o sol não é um bom aliado para quem deseja fazer alguma correção ou melhora no visual, por isso o verão acaba sendo bastante evitado na hora de escolher a data da cirurgia.
Queremos te dar 3 motivos para considerar essa estação quando decidir marcar a data da sua Cirurgia Plástica.
Motivo 1 – Tempo para a recuperação
É importante que saiba que a maioria das cirurgias plásticas necessitam de repouso longo no pós-operatório e isso influencia diretamente no resultado da plástica. Muitas pessoas não cumprem ao pé da letra essa orientação, ou porque têm filhos que necessitam da sua presença no dia a dia, ou porque o trabalho exige que o afastamento não seja longo.
Portanto, ter tempo para cuidar-se durante o período de recuperação é fundamental para colher os resultados.
Motivo 2 – Calor
O verão costuma ser evitado por conta do calor, afinal alguns procedimentos exigem o uso de cinta elástica ou meia elástica 3/4 e/ou 7/8 durante a cirurgia.
Além disso o organismo retem líquido após a cirurgia, causando inchaço e desconforto em algumas regiões.
Porém, num ambiente com ar condicionado, esse argumento não tem mais validade.
Motivo 3 – Disponibilidade
No verão você também encontra agendas de médicos e equipe médica mais livre, portanto você acaba tendo mais opções de datas.
Por fim, em todas as estações do ano o sol está presente e deverá ser evitado durante o prazo orientado pelo Cirurgião Plástico (inclusive já escrevemos sobre isso recentemente no post Saiba quando poderá se expor ao sol após uma cirurgia plástica).