Bolsa pesada, ganho de peso, gestação, mamas grandes – tudo isso contribui para uma tensão muscular e aquela terrível dor nas costas.
Mulheres com mamas grandes, podem sofrer com fortes dores nas costas devido ao peso dos seios.
O aumento anormal é conhecido como hipertrofia mamária ou gigantomastia, associada ao surgimento de vários sintomas relacionados ao sistema musculoesqueléticos, sendo, os mais frequentes, as dores na coluna.
Mamas que crescem além do padrão e além do que o biótipo suporta fazem com que a coluna receba uma sobrecarga de peso, dia após dia, e o resultado disso é uma postura prejudicada, dor e desconforto em qualquer posição.
Mamas muito grandes podem levar também a dores no pescoço e nos ombros, que irradiam paras as costas, assaduras ao redor das mamas e marcas profundas na pele, criadas pela alça de sutiã utilizada para sustentar o peso.
Como lidar com esse problema?
Normalmente, é na adolescência que o problema surge. Com o desenvolvimento físico e produção hormonal típica da fase da vida, muitas meninas se deparam com um crescimento abrupto e demasiado dos seios, e é aí que muitos problemas começam.
Além das sensações físicas (dor, desconforto, assaduras), existe também os danos psicológicos. Insatisfação, isolamento, angústia, baixa auto estima são alguns dos problemas que filhas e pais (porque envolve a família) precisam lidar.
Benefícios da mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora, em quem sofre com a hipertrofia mamária alivia as dores nas costas e em outras partes do corpo. A cirurgia plástica nas mamas é a taboa de salvação de muitas mulheres – caracteriza o fim do sofrimento físico e psicológico e início de uma vida nova.
Conforto – Os seios grandes e pesados que causam dores nas costas e machucam os ombros com as alças de sutiã, ficarão proporcionais ao biotipo.
Sem limitações físicas – Coloque um ponto final as limitações físicas. Liberdade para usar qualquer roupa, praticar esportes sem passar constrangimento ou desconforto.
Melhora da aparência – Mamas muito grandes “fora de proporção” com peso e altura, é desagradável para a maioria das mulheres. Uma vez que o problema é resolvido, a mudança mais perceptível é na auto estima, que eleva a autoconfiança e o amor próprio.