Mastopexia com prótese: resultado final com cicatriz reduzida
A mastopexia é o procedimento destinado a pacientes que buscam por seios elevados, firmes e belos. Comumente aliada aos implantes de silicone, a mastopexia com prótese é uma cirurgia delicada e que exige grande expertise por parte do cirurgião plástico responsável, uma vez que o status pré-operatório do paciente pode influenciar diretamente nos resultados.
Flacidez, excesso de gordura e pele, entre outras condições fazem com que, muitas vezes, a mastopexia resulte em cicatrizes perceptíveis, que não agradam às pacientes. O que poucos sabem, porém, é que uma técnica avançada de mastopexia de redução pode acabar com o medo das cicatrizes pós-cirúrgicas.
Mastopexia: como é feita?
As grandes cicatrizes da cirurgia de redução dos seios, assim como as cicatrizes da mastopexia (lifting dos seios), podem causar insegurança e dúvidas nas mulheres que precisam realizar esses procedimentos. Os grandes cortes, que até então eram necessários para retirar o excesso de glândula, gordura e pele, podem hoje ser minimizados com o avanço técnico aqui apresentado.
A mastopexia de redução costuma utilizar como base os cortes abaixo dos mamilos que, posteriormente, resultam em grandes cicatrizes, típicas das cirurgias de redução mamária. Pensando nisso, os Drs. Marcus Hubaide, Bruno Karner e Marcelo Ono desenvolveram a técnica “Alça Muscular & Short Scar”, uma evolução da tradicional mastopexia em T, que reduz de 40% a 70% a extensão da cicatriz na horizontal (sulco da mama – dobra embaixo das mamas)
Nessa técnica, a retirada de pele ocorre principalmente pela vertical e em volta das aréolas, reduzindo a necessidade de se fazer cicatrizes embaixo das mamas. Assim as cicatrizes ficam mais curtas na horizontal, sem o estigma da técnica tradicional, na qual muitas vezes ficam cicatrizes muito longas, emendando no centro do tórax e estendendo até quase nas costas.
A técnica Alça Muscular & Short Scar aumenta a segurança da aréola, reduz a perda de implantes mamários, e, como já dito, reduz as cicatrizes nas regiões mais aparentes como centro e laterais do tórax. Isso torna possível uso de biquinis pequenos e vestimentas decotadas.
Alça Muscular & Short Scar: curso avançado de mastopexia para cirurgiões plásticos
Com o objetivo de satisfazer um número maior de pacientes a partir da aplicação desta técnica cirúrgica aprimorada, os profissionais pioneiros da Alça Muscular & Short Scar criaram o próprio curso de aperfeiçoamento para cirurgiões plásticos.
No curso Alça Muscular & Short Scar, é possível proporcionar melhores resultados e maior bem-estar às pacientes a partir do estudo dos métodos detalhados criados pelos doutores Marcus Hubaide, Bruno Karner e Marcelo Ono. O curso online conta com três meses de encontros, incluindo mais de 40 cirurgias vídeo-editadas, discussões de artigos científicos, análise de estudos de caso enviados por alunos, entre outros assuntos que permeiam a técnica de mastopexia em T invertido e a carreira cirúrgica.
Se você é paciente e tem interesse em realizar uma mastopexia de aumento ou uma mastopexia de redução com cirurgiões plásticos especializados na técnica avançada de Alça Muscular & Short Scar, entre em contato com o Dr. Marcus Hubaide.