O sonho do corpo ideal deixou de ser sonho há algumas décadas quando Ciência e Engenharia passaram a trabalhar juntas, desenvolvendo próteses de silicone, próteses para amputados, pinos, placas de titânio e uma série de instrumentos, objetos usados por médicos para melhorar a qualidade de vida de pacientes.
Embora muitas cirurgias plásticas sejam de caráter estético, é inegável que elas mexem com a autoestima, deixando as pessoas mais felizes, satisfeitas e realizadas. Muitas delas, por exemplo, passam a ter vida social depois de uma cirurgia plástica de rinoplastia ou mentoplastia.
E por que não mexer em alguma parte do seu corpo que não está lhe agradando?
Você muda móveis de lugar… Pinta paredes… Troca a mobília… E está certíssima em aumentar ou reduzir o tamanho dos seus seios, se esta decisão for “por você e pra você”.
Chegou a hora de decidir o tamanho das próteses… E agora?
Muitas pacientes chegam ao consultório do cirurgião plástico para a primeira consulta, com uma ideia em mente do tamanho ideal para seus seios. Porém, nem sempre o que a paciente quer é o melhor pra ela, esteticamente falando.
Escolher uma prótese de silicone, não significa apenas escolher o tamanho. Existem no mercado centenas de tipos de próteses de diferentes volumes e formatos. O cirurgião plástico irá orientar o paciente na melhor escolha, para que não gere arrependimentos, apenas satisfação.
E a decisão, antes de ser tomada, precisa levar em consideração:
- O desejo do paciente;
- A forma de colocação (se na frente ou por trás do músculo);
- A estrutura física da pessoa (altura, tamanho atual do seio, flacidez na pele, peso, formato do seio);
- E, por fim, o que será melhor para o paciente em termos estéticos e de saúde.
Por isso, mais do que nunca você deve ouvir atentamente as sugestões do seu cirurgião plástico, pois sendo ele “especialista” saberá escolher o que melhor se adequará a seu corpo.
Tipos de próteses e formatos
Hoje dispomos de próteses de formato redondo, cônico e anatômico (natural).
Elas podem ainda possuir diferentes perfis:
Esperamos que essas informações te esclareçam algumas dúvidas e te deixe mais informado(a).
Não deixe de questionar seu cirurgião plástico sobre qualquer assunto relacionado! Afinal é o seu corpo, você merece todos os esclarecimentos!