Procedimentos faciais

Mentoplastia

A Mentoplastia, cirurgia plástica do queixo, tem o objetivo de remodelar o queixo, prezando pela harmonia das características faciais e a satisfação do paciente.

O objetivo da cirurgia é remodelar o queixo, prezando pela harmonia das características faciais e a satisfação do paciente. O queixo pode ser aumentado, geralmente utilizando implantes entre o músculo e o osso da região, ou diminuído através de remodelação óssea.

Antes da cirurgia serão avaliados diversos detalhes, como o perfil da face e a dentição do paciente. A cirurgia no queixo poderá modificar o tamanho percebido do nariz, levando o médico a sugerir uma intervenção nasal para atingir o equilíbrio da face.

A projeção excessiva ou falta de projeção do queixo pode se dever a uma má oclusão dentária, devendo-se realizar uma cirurgia ortognática (recuo ou avanço mandibular); ou pode ser uma simples alteração de projeção do mento, devendo-se nesses casos readequar essa dimensões com implantes ou com remodelação óssea.

  • Quem pode fazer?

    A partir dos 17 anos já é possível fazer a cirurgia. Em alguns casos específicos esse tempo poderá ser abreviado.

  • Recuperação

    O queixo deverá ficar levemente inchado por um pouco mais de um mês. Durante os primeiros cinco dias deve-se evitar alimentos sólidos, e no primeiro mês é importante que o paciente durma de barriga para cima e evite exposição solar.

  • Duração da cirurgia

    A cirurgia dura em torno de uma hora.

  • Anestesia

    Local, com ou sem sedação. Dependendo do caso pode ser feita anestesia geral.

  • Internação

    O paciente deverá ficar internado de 12 a 24 horas.

Dúvidas frequentes

  • O que é cirurgia de queixo?

    É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. 

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!