Procedimentos faciais

Bichectomia

A Bichectomia, cirurgia plástica nas bochechas, é uma cirurgia plástica estética que consiste em reduzir o tamanho das bochechas retirando a gordura localizada na face e deixando o rosto mais fino.

Em nossas bochechas, entre o maxilar e as mandíbulas, está localizada uma gordura chamada “bola de bichat” que aparenta uma pequena bola. Essa gordura tem função na infância para ajudar na sucção da amamentação, mas passa a ser desnecessária quando mais velho. A bichectomia é uma cirurgia plástica estética que consiste em reduzir o tamanho das bochechas retirando a gordura localizada na face e deixando o rosto mais fino, elegante e dando destaque as maças do rosto e contorno. Além de deixar o rosto mais fino, a bichectomia deixa o rosto mais simétrico e harmônico.

O procedimento é simples e envolve cortes de apenas 0,5 cm, não deixa cicatrizes aparentes já que é feito na parte interna da boca. Essa cirurgia plástica também pode ser realizada quando a pessoa não tem o corredor bucal muito largo e acaba mordendo a bochecha, esse trauma contínuo pode gerar um câncer, a retirada da bola de bichat impede que a pessoa morda as bochechas.

 

  • Quem pode fazer?

    Essa cirurgia plástica pode ser feita a partir dos 16 anos, com autorização dos pais em caso de menores. Porém como é uma questão estética não há idade ideal para a realização, isso dependerá de cada paciente e sua vontade.

  • Recuperação

    Nos primeiros dias após a cirurgia plástica aparece um inchaço na região, o que é normal e costuma diminuir em cerca de 72 horas. Devem ser evitadas atividade físicas e exposição social antes das 72 horas pare que se evite falar. Descanso é ideal para a recuperação. Deve-se evitar nas primeiras 48 horas qualquer alimento com resíduos como farelos e grãos que possam ficar acumulando no local do ponto. Gelo ajuda nos primeiros dias. O resultado pode ser visto dentro de três semanas, mas só chega ao resultado final em seis meses.

  • Duração da cirurgia

    A cirurgia plástica dura de 40 minutos a 1 hora.

  • Anestesia

    Na maioria dos casos a anestesia é local.

  • Internação

    O paciente pode voltar para casa algumas horas após a cirurgia.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!