Procedimentos corporais

Braquiplastia

Cirurgia plástica do braço

A cirurgia plástica dos braços tem como objetivo remover o excesso de pele e de gordura da região entre a axila e cotovelo. Quando há excesso de pele é feita uma incisão ao longo da face interna do braço (sulco bicipital). Se o problema for apenas o excesso de gordura será feita somente a lipoaspiração.

O objetivo é melhorar o contorno dos braços, deixando-os mais firmes e em harmonia com o restante do corpo.

  • Quem pode fazer?

    A braquioplastia (cirurgia para retirada do excesso de pele) geralmente é realizada em pacientes que sofreram grandes perdas de peso e que se incomodam com excesso de pele. Deve-se lembrar que a cicatriz decorrente dessa cirurgia, não fica em um local tão escondido como a da cirurgia das mamas ou abdome, portanto deve ser feita apenas em casos em que realmente valha a pena (excessiva flacidez de pele e quando realmente está incomodando bastante o paciente). A lipoaspiração pode ser realizada naqueles pacientes que desejam afinar os braços e não têm flacidez de pele.

  • Recuperação

    O tempo de recuperação é, em média, de um mês. Durante os dois primeiros meses o paciente não deverá fazer movimentos amplos com os braços, nem elevá-los acima dos ombros e nem pegar peso. A cicatriz será tratada com cremes clareadores quando indicado. Pode ser necessário realizar drenagens linfáticas.

  • Duração da cirurgia

    O procedimento cirúrgico leva de duas a três horas.

  • Anestesia

    A anestesia geralmente é local com sedação ou geral.

  • Internação

    O paciente deverá ficar no hospital por umas 12 horas.

Dúvidas frequentes

  • O que causa a flacidez nos braços?

    Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida.

  • Como é a cirurgia plástica de braços?

    A cirurgia reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

  • Haverá cicatriz?

    A cicatriz será na parte interna do braço.

  • Pra quem esse procedimento é indicado?

    • Adultos com flacidez significativa na pele do braço, • Adultos de qualquer idade, cujo peso é relativamente estável e que não estejam acima do peso, • Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,

  • O que acontece durante a cirurgia?

    Etapa 1 – Anestesia: Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

    Etapa 2 – Incisão: O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, bem como do julgamento de seu cirurgião plástico. As incisões são geralmente feitas no interior ou na parte de trás do braço, dependendo da preferência do cirurgião, podendo se estender, a partir da axila, um pouco acima do cotovelo. Se houver a necessidade da redução de gordura durante o procedimento, a mesma será retirada ou lipoaspirada.

    Incisão na parte interna do braço: Dependendo de determinadas condições, as incisões poderão ser mais limitadas. O tecido subjacente de sustentação é firmado e remodelado com suturas internas. Por fim, a pele é suavizada ao longo do novo contorno do braço.

    Etapa 3 – Fechando as incisões: As incisões serão fechadas com suturas absorvíveis, ou pontos que serão removidos dentro de 1-2 semanas após a cirurgia.

    Etapa 4 – Resultados: Contornos mais suaves que resultam da braquioplastia são visíveis quase que imediatamente após o procedimento, embora os resultados iniciais sejam um pouco obscurecidos pelo inchaço e hematomas. Seu braço, bem torneado e tonificado, tem melhora na aparência.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!