Procedimentos faciais

Ritidoplastia

A Ritidoplastia, rejuvenescimento facial ou lifting facial, é um procedimento cirúrgico que intervém em diversos aspectos da face, com o objetivo de reduzir os sinais do envelhecimento.

É um procedimento cirúrgico que intervém em diversos aspectos da face, com o objetivo de reduzir os sinais do envelhecimento.

A associação de diversos procedimentos feitos sem exagero, confere um resultado muito mais natural e harmônico do que a simples ressecção de pele da face (que pode gerar um resultado estigmatizado e artificial). Tais procedimentos são: tratamento da musculatura da mímica facial e do sistema músculo-aponeurótico; correção do excesso de pele no ângulo da mandíbula e pescoço; reposicionamento da gordura facial e enxertia de gordura para projetar “maçãs do rosto” e demais regiões onde haja necessidade; lipoaspiração do mento (“papada”); correção das pálpebras; tratamento do sulco naso-geniano (bigode chinês); suspensão dos supercílios; correção dos lóbulos das orelhas (que podem estar alongadas e flácidas); elevação da ponta nasal (quando indicado); e preenchimento e definição do contorno dos lábios. A necessidade de realizar esses procedimentos será analisada caso a caso conforme grau de envelhecimento, biótipo,  idade e desejo do paciente.

  • Quem pode fazer?

    A indicação está ligada à qualidade da pele e ao grau de envelhecimento, e não à idade. De maneira geral a cirurgia é realizada após os 45 anos, sendo que a maioria das pacientes a fazem após os 55 anos.

  • Recuperação

    Após o procedimento é colocada uma faixa ao redor do rosto por ao menos 12 horas para amenizar o edema e prevenir hematomas. A drenagem linfática facial a partir do quarto dia de pós operatório vai ajudar na regressão do edema. O uso de protetores solares, tratamentos cosméticos adequados e hábitos de vida saudáveis ajudarão a manter o resultado.

  • Duração da cirurgia

    Dependendo do caso, a cirurgia pode levar de três a cinco horas.

  • Anestesia

    Geralmente a anestesia é local, com sedação, ou geral.

  • Internação

    Geralmente 24 horas.

Dúvidas frequentes

  • O que a ritidoplastia (lifting facial) corrige?

    Flacidez no terço médio da face, Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca, Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada, Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

  • É considerado uma cirurgia?

    O facelift só pode ser realizado cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia.

  • Quais os preparos pré cirurgia?

    Fazer exames de laboratório ou avaliação médica, Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais, Parar de fumar bem antes da cirurgia, Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

  • O procedimento inclui anestesia?

    Sim. Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral.

  • Como é o pós-operatório?

    Quando o procedimento for finalizado, uma bandagem pode ser colocada delicadamente em torno de seu rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!