Procedimentos corporais

Correção de Cicatriz

Cicatrizes patológicas ou inestéticas

Os procedimentos de correção de cicatrizes visam camuflá-las e ocultá-las, uniformizando-as com o tom e textura da pele. Porém nem sempre a cirurgia é meramente estética, em alguns casos a cicatriz pode doer e coçar ou até mesmo limitar movimentos, dependendo da sua localização. Para estas situações a correção de cicatriz também é indicada, proporcionando ao paciente uma melhor qualidade de vida.

O paciente deve ter em mente que as cicatrizes não desaparecerão, apenas ficarão menos perceptíveis. Os procedimentos utilizados colocam as cicatrizes em locais mais escondidos, melhoram sua coloração e diminuem sua espessura. A técnica utilizada (tratamentos tópicos, procedimentos minimamente invasivos ou intervenção cirúrgica) dependerá de cada caso. Em alguns casos deve-se realizar tratamentos combinados associando-se o tratamento cirúrgico a tratamentos tópicos e até radioterapia.

  • Quem pode fazer?

    Pacientes com cicatrizes inestéticas ou patológicas (que apresentem prurido/coceira, dor ou restrição de movimentos)

  • Recuperação

    Durante o período de recuperação, que dura cerca de duas semanas, pode haver inchaço e desconforto, e é imprescindível que o paciente evite sol, e esforços físicos. Em alguns casos tratamentos cosméticos devem ser associados.

  • Duração da cirurgia

    A cirurgia dura em torno de 60 minutos.

  • Anestesia

    A anestesia é local com sedação ou geral.

  • Internação

    Não é necessária internação, o paciente volta para casa logo após o procedimento.

Dúvidas frequentes

  • A cicatriz irá desaparecer?

    A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.

  • O procedimento é indicado pra quem?

    Para quem se sente incomodado por ter uma cicatriz em qualquer parte do seu corpo, Para quem se é fisicamente saudável, Para quem se não fuma, Para quem se perspectiva positiva e expectativas realistas sobre o procedimento, Para quem se não tem acne ativa ou demais doenças de pele na área a ser tratada.

  • Possui anestesia?

    Sim. Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral.

  • Como é o pós-operatório?

    A fase inicial de cicatrização pode apresentar inchaço localizado, descoloração ou desconforto e pode levar de 1 a 2 semanas. A cicatrização continuará por várias semanas.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!