Procedimentos corporais

Cruroplastia

Cirurgia plástica da coxa

Dois procedimentos podem ser realizados para modelar a coxa: a retirada de gordura (lipoaspiração) e a retirada de pele (dermolipectomia).

A retirada de gordura acontece na parte interna das coxas ou na parte externa, o famoso culote. Já a retirada de pele é um procedimento bastante utilizado nos casos em que houve grande perda de peso, principalmente em pacientes que se submeteram a gastroplastia (cirurgia de redução do estômago). A cicatriz fica parte na virilha e parte na face interna da coxa, podendo se estender até o joelho dependendo do grau de flacidez.

Frequentemente, associamos a lipoaspiração à dermolipectomia, assim é possível afinar a coxa e ao mesmo tempo tratar a flacidez de pele, deixando a coxa mais firme e com contorno mais definido.

 

  • Quem pode fazer?

    Pacientes que se sintam incomodados com o aspecto estético de suas coxas ou que perderam peso muito rápido, geralmente em decorrência de cirurgia bariátrica. O procedimento não deve ser utilizado como substituto de exercícios físicos. Deve-se lembrar que a cicatriz da dermolipectomia não fica em um local tão escondido como a da cirurgia das mamas ou abdome, portanto deve ser feita apenas em casos em que realmente valha a pena (excessiva flacidez de pele e quando realmente está incomodando bastante o paciente).

  • Recuperação

    Durante as primeiras semanas deve-se evitar abertura excessiva das pernas/coxas e evitar esforços físicos. No primeiro mês pode haver edema, áreas irregulares e um certo endurecimento transitório. A realização de drenagem linfática ajuda a desinchar e deixar o aspécto mais homogêneo. As cicatrizes serão tratadas com cremes clareadores apropriados.

  • Duração da cirurgia

    A cirurgia durará de duas a três horas.

  • Anestesia

    Geralmente é raquianestesia.

  • Internação

    De 12 a 24 horas após o término da cirurgia.

Dúvidas frequentes

  • Como é a cirurgia?

    Esta cirurgia remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

  • Para quem a cirurgia é indicada?

    Indivíduos cujo peso é relativamente estável, Indivíduos com flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior, Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia.

  • Quais as etapas da cirurgia?

    Etapa 1 – Anestesia

    Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

    Etapa 2 – Incisão

    A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis. Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém. A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

    Etapa 3 – Resultados

    A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

    Etapa 3 – Resultados

    A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

  • Como é a recuperação?

    Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

  • Qual o resultado da lipoaspiração de coxas?

    O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!