A região dos olhos é o primeiro lugar a sofrer as consequências do passar dos anos, refletindo os hábitos e estilo de vida da pessoa. A cirurgia das pálpebras irá intervir no excesso de pele, de gordura e até mesmo de flacidez muscular desta região, podendo ser feita tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores. O resultado não é apenas uma melhora estética, dando uma aparência mais descansada e rejuvenescida, mas muitas vezes ocorre também uma melhora da capacidade visual.
Procedimentos faciais
Blefaroplastia
A Blefaroplastia, cirurgia plástica das pálpebras, irá intervir no excesso de pele, de gordura e até mesmo de flacidez muscular desta região, podendo ser feita tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores.
-
Quem pode fazer?
Não existe uma idade ideal, mas sim condições específicas que indicarão ser o momento de realizar a cirurgia. De uma maneira geral, os problemas nas pálpebras começam depois dos 30 anos.
-
Recuperação
Durante o período de recuperação, principalmente nos primeiros 2 dias, deverão ser aplicadas na região compressas frias de soro fisiológico para ajudar a diminuir o edema. Para atividades habituais em ambientes externos deve-se usar óculos escuros e filtro solar para proteger os olhos da luz natural e do vento. Na terceira semana já há um resultado muito próximo do almejado, mas é apenas no terceiro mês que o inchaço sairá por completo.
-
Duração da cirurgia
A cirurgia dura em torno de 90 minutos.
-
Anestesia
Na maioria dos casos a anestesia é local.
-
Internação
De quatro a oito horas dependendo se a anestesia for local ou se houver sedação associada.