Procedimentos faciais

Lobuloplastia

A lobuloplastia, reconstrução da orelha rasgada, tem o objetivo de corrigir o lóbulo da orelha, muitas vezes aberto por brincos ou alargadores.

O uso de brincos pesados por muito tempo e alargadores são geralmente os causadores da laceração (rasgo) da orelha. Normalmente, essa condição causa incômodo e constrangimento, interferindo diretamente na autoestima e provocando, em muitos casos, a depressão ou vergonha. A orelha rasgada pode ser corrigida através da lobuloplastia (nome técnico da cirurgia plástica de reconstrução do lóbulo da orelha).

  • Quem pode fazer?

    Pessoas de ambos os sexos e a partir de qualquer idade, por se tratar de um procedimento da cirurgia plástica reparadora.

  • Recuperação

    No primeiro dia após a cirurgia de reconstrução do lóbulo o paciente poderá retornar a suas atividades, desde que leves. Pode tomar banho e lavar a cabeça. O único cuidado especial é a higiene e o evitar novas lesões.

  • Duração da cirurgia

    Aproximadamente 30 minutos e a permanência na clínica de aproximadamente 1 hora.

  • Anestesia

    Anestesia local

  • Internação

    Não há necessidade de internação para a reconstrução do lóbulo.

Dúvidas frequentes

  • Como são os cuidados no pós-operatório?

    O paciente deve permanecer com o curativo fechado durante 1-2 dias. Não tomar sol na cicatriz por no mínimo 6 meses. Usar somente brincos de pressão por um período de 3 meses. Pode-se fazer um novo furo após 3 meses, mas não é recomendável furar no mesmo lugar da reconstrução do lóbulo.

Entre em contato! »


Procedimentos faciais

Procedimentos Corporais

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades!